sexta-feira, 19 de novembro de 2010

POSSÍVEIS MUDANÇAS E POSIBILIDADES DE CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS

Ao ler o artigo do professor Pedro Demo, percebesse que a escola ainda encontra bastantes dificuldades no processo alfabetizador. Pois a escola ainda não consegue fazer a conecção de alfabetizar com o uso da internet. A linguagem do século XXI, tecnologia, internet_ permite um aprendizado diferente. A integração entre tecnologias e currículo que se estabelece numa ótica de transformação a escola e da sala de aula em um espaço alfabetizador. Penso que dá sim para conjugar o aprendizado de novos gêneros com conteúdos tradicionais. Esse casamento de mídias digitais e o tradicional podem oferecer grandes mudanças na escola, se essa grande mudança começar com o professor. Porque todas essas mudanças só entram bem na escola se entrarem pelo professor ele é o agente principal o condutor da tecnologia. Não dá para fugir nem fingir que a tecnologia não está conectada ao aprendizado do aluno, pois o mesmo antes de vir escola já faz uso da internet e às vezes até de forma desordenada causando prejuízo na sua formação intelectual. As tecnologias bem monitoradas podem fazer a diferença na educação, fazendo assim as mudanças necessárias e o progresso esperado por todos, uma educação e qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário