sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MEMORIAL REFLEXIVO

O curso aprendendo e ensinando com as Tics foi muito importante, pois o mesmo me ajudou bastante. Aprendi coisas interessantes como usar o blog a fazer hiperlink, formatar textos e a navegar com mais segurança na internet.
As dificuldades surgiram com certeza, mas não deixei que fossem maiores do que minha vontade de superá-las. A princípio pensei em desisti, mas com motivação do nosso monitor me encorajava e prosseguia. Começamos a trabalhar em equipe isso foi fundamental nos ajudávamos mutuamente nas dúvidas que iam surgindo no decorrer do curso.
Percebi grandes mudanças na minha prática pedagógica, antes quase não usava o laboratório de informática. Hoje durante a exercusão dos planos de aula já ensiro pesquisas na internet, levo os alunos ao laboratório, monitoro as maquinas com mais freqüência e auxilio os alunos com mais segurança.
Minha relação com as tecnologias antes do curso era mínima, usava com pouca freqüência e não tinha um retorno esperado às vezes até ficava frustrada com tudo. Agora após o curso mudou bastante tanto os alunos como nós estamos utilizando melhor as tecnologias. Quando aprendemos nos motivamos a fazer melhor e tiramos um aprendizado concreto e eficaz para nosso dia- a- dia. Valeu a experiência de ter participado desse curso, aprendi e vou continuar ensinando com as tics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário